• Admin

Investimentos!


Por muito tempo, investir era algo inalcançável para a população em geral. Se pensava que era coisa de economistas, ou de gente com muito dinheiro. Porém hoje em dia com a disseminação do conhecimento sobre o assunto na internet, nunca foi tão fácil investir seu dinheiro!


Mas o que é investir?!


Simples! Investir nada mais é do que alocar seu dinheiro em algum tipo de produto, no qual ele ira começar a se reproduzir, com a ajuda dos juros compostos. Mas obviamente que existem casos e casos, algumas modalidades de investimentos são mais eficazes que outras, porém como via de regra, quanto maior o retorno, maior o risco.


Quais os tipos de investimento?


São muitos os tipos de investimentos que se pode realizar hoje em dia. Desse modo iremos listar alguns deles aqui, mas não nos aprofundaremos, essa parte fica para outro artigo!


· Renda Fixa:


Trata-se da modalidade de investimentos mais segura que existe. A “renda fixa” recebe esse nome justamente por poder prever qual será o seu rendimento na aplicação. Dessa maneira, os investidores que optarem por ela, terão total ciência do quanto ela irá render ou quando precisarão resgatar para atingir certa quantia. Dentre as possibilidades da renda fixa estão:]


- Tesouro Direto;


- CDB;


- LCI/LCA;


- Letras de câmbio;


- Entre outras.


Nessas modalidades acima, basicamente você estará emprestando seu dinheiro para o governo ou para algum banco, e assim receberá juros em troca de tal empréstimo.

Cada um desses investimentos possui uma particularidade especifica riscos, rendimentos, etc. Então para não alongar muito, deixaremos cada um para outros artigos!


· Renda Variável


Esta modalidade recebe tal nome justamente por não ser possível prever quais serão os seus ganhos, ou até mesmo se haverá perdas. Mas em compensação, também são os investimentos que podem fazer seu dinheiro render mais, desde 10% ao ano até uma small cap que cresceu 300%! Dentro dessa modalidade, se encontram alguns tipos de alocações, como:


- Ações;


- Fundos Imobiliários;


- Opções;


- ETF’s;


- Câmbio;


- Etc.


Outras modalidades!


Existem muitos tipos de investimentos que não listamos aqui, como o Ouro, Previdência Privada, Poupança e até mesmo investimento em Startups. Mas não se preocupem, faremos artigos próprios para cada modalidade de investimento, com informações mais aprofundadas.


Dica de Confiança!


Para este artigo, recomendamos o livro “Investimentos Inteligentes”, novamente do autor Gustavo Cerbasi. Neste livro, são apresentadas todas as modalidades de investimento possíveis, e para qual perfil cada uma é recomendada, além de dicas que o próprio autor da para os futuros investidores!

Para comprar o livro, clique no link abaixo:


0 visualização
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+