• Admin

Dicas de Elon Musk Para Sua Startup

Há muitas ideias diferentes a respeito do empresário Sul-Africano Elon Musk, Mas o que ninguém pode dizer é que ele não é um homem de sucesso. Elon é criador do Pay-Pal, Ceo da Fabricante de carros elétricos Tesla e Ceo da Spacex, cujo objetivo no momento é bem ambicioso: popular marte!


Atualmente, Elon possui um patrimônio avaliado em U$19,3 Bilhões, e com todo esse dinheiro, investe principalmente em tecnologias do futuro. Mas quais serão as técnicas utilizadas por esse grande empreendedor? Confira algumas dicas de Elon Musk para quem pretende criar uma startup!


1 – Qualidade do seu produto vem primeiro


Os carros da tesla, empresa de Elon Musk, foram eleitos os carros mais seguros dos Estados Unidos. Para ele, quando seu produto é definitivamente o melhor do mercado, as pessoas estão aptas a pagar um valor maior por ele, pois reconhecem o quão bom ele é. Tal estratégia também cria um grande vinculo com seus clientes, pois após se experimentar um produto com uma qualidade superior, dificilmente ele é trocado por outro.


2 – Esteja preparado para mudar


No mundo dos negócios, você deve estar sempre preparado para mudar totalmente o rumo de sua empresa, conforme ela é moldada pelo mercado. Elon passou por isso quando fundou a X.com (banco online), e percebeu que precisaria mudar as características da empresa para que ela desse certo. Dessa maneira, ele efetuou sua mudança e criou a Pay-Pal,que anos depois foi vendida por mais de um bilhão de dólares para o Ebay.


3 – Invista seus ganhos em seu negócio


Esse é um erro muito cometido pelos novos empreendedores. Quando começam a ter algum lucro em suas empresas, ao invés de reinvestir tal capital, eles usam para comprar coisas supérfluas como carros novos ou para viajar. Para Elon, a grade maioria dos ganhos devem ser reinvestidos para que possa haver escalamento, e assim a empresa crescer muito mais rápido, antes que os concorrentes te engulam. Elon fez isso em algumas situações, como quando ele vendeu o Pay-Pal, dos U$165 milhões que foram para seu bolso com a venda, U$100 milhões ele usou para fundar a Spacex.


4 – Trabalhe muito


Em suas empresas, Elon Musk é conhecido como “Work machine” (maquina de trabalhar), e para ele esse é um dos motivos de seu sucesso. Musk diz que para quem quer começar uma nova empresa, e obter sucesso, deve-se trabalhar muito para que isso de certo. Procurar novos fornecedores, novos clientes, negociar contratos, tudo que deve ser feito para aumentar o rendimento da empresa o mais rápido possível.


5 – Saiba seu propósito maior


“Colonizar marte é muito mais do que uma ação comercial, é sobre o futuro da humanidade”


Para Elon, sempre se deve ter claro seus objetivos empresariais para obter o sucesso. Dessa maneira, todo dia quando acordar, estará motivado a trabalhar mais e mais até alcançar tal objetivo.


Aprenda mais com Elon Musk!


Nesse livro, o experiente jornalista de tecnologia Ashlee Vance apresenta um olhar inédito sobre a vida e as realizações inacreditáveis do homem mais audacioso do Vale do Silício. Fundamentado em mais de cinquenta horas de conversas com Musk e entrevistas com mais de trezentas pessoas ligadas a ele, Vance investiga em detalhes a trajetória muitas vezes instável e controversa das empresas de Musk e traça um retrato impressionante do personagem complexo que renovou a indústria com uma série de inovações de enorme impacto político e econômico, num vislumbre do que pode vir a ser o futuro encabeçado pelo progresso de seus negócios visionários.




0 visualização
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+