• Admin

Como conseguir um investidor para sua empresa

Um dos principais problemas para o pequeno empreendedor sem duvidas é a falta de capital no inicio do negocio. Seja para pagar os fornecedores ou para escalar sua empresa para obter um crescimento vertical, o dinheiro na maioria das vezes se torna um empecilho. Para ajudar com isso, uma das saídas é buscar investidores para a empresa e assim, trocar participação no negócio por uma quantia equivalente. Mas como se faz para conseguir um investidor? Quais os tipos de investidores? Confira agora como conseguir um investidor para sua empresa:


Tipos de Investidores:


1 – Investidor Anjo


Trata-se de pessoas físicas ou jurídicas que encaram o desafio de investir em uma empresa em seu estagio inicial, acreditando em seu potencial. Normalmente são pessoas físicas, que entendem do ramo de atuação da empresa, e muitas vezes conhecem o empresário por trás da companhia.


2 – Crowdfunding


Também chamado de financiamento coletivo, é quando um grupo de pessoas junta capital para investir em um projeto. Hoje em dia se tornou muito fácil participar de um crowdfunding devido a sua presença em diversos sites.


3 – Aceleradoras


Nessa modalidade, a empresa interessada por um investimento vai atrás de uma aceleradora, a qual irá usar seus recursos para, como o próprio nome diz, acelerar o processo de crescimento da empresa. Para isso eles disponibilizam capital, consultores e seu networking para que a chance de sucesso seja ainda maior. Em troca de seus serviços, a empresa cede participação para a aceleradora.


Como convencer os investidores a investirem na minha empresa?


Para começar, obviamente é preciso ter uma empresa que interesse os investidores. Além disso, a grande maioria dos investidores investe apenas em empresas já formadas, não adianta ir até eles com ideias que “irão valer milhões”.


Tendo isso em mente, para avaliar sua empresa, você terá que se apresentar no que chamamos de “pitch”, que nada mais é que a oportunidade de apresentar sua empresa para os possíveis investidores.


Mas o que colocar em seu pitch? Vamos deixar aqui um link para entrar no guia de pitch da Camila Farani, uma das maiores empreendedoras brasileiras, CEO da G2 capital e uma das sharks do Shark Tank Brasil: http://g2capital.co/


2 visualizações
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+