• Admin

A importância das redes sociais para o seu negócio

Atualizado: 4 de Set de 2019

Não é de hoje que as redes sociais se tornaram umas das maiores fontes de informações da população mundial. Diferente da televisão, nas redes sociais os usuários normalmente se atentam a um determinado conteúdo por influencia dos outros. É simples, na maioria das vezes nós lemos algum conteúdo de acordo com a pessoas que o compartilhou. Se gostamos da pessoas inconscientemente somos levados a acreditar que aquele post é interessante. Quando não gostamos da pessoa, o contrario. Mas o que isso tem q ver com o marketing da minha empresa? Vamos mostrar algumas dicas de como e porque sua empresa deve estar conectada da maneira correta nas redes sociais.


Em qual rede social entrar?


Essa é uma questão muito importante para começarmos. Cada rede social tem um determinado público e estilo diferente, porém há algumas que são indispensáveis para uma empresa:


- Facebook


Muitos jovens cometem o erro de achar que o facebook está morrendo. Más não se enganem, no Brasil o Facebook tem muito mais usuários mensais do que o instagram por exemplo. Um dos diferencias do facebook é poder selecionar melhor o seu publico em anúncios por exemplo. Um anuncio pago é basicamente pagar para o facebook mostrar para mais pessoas a propaganda do seu negócio. E nele você pode selecionar se quer pessoas casadas, solteiras, faixa etária, localização geográfica, interesse por determinado assunto, como pessoas que curtem paginas de yôga por exemplo. Além disso com o compartilhamento nessa rede social, fica muito mais fácil de escalar sua pagina organicamente, basta publicar conteúdos interessantes.


- Instagram


O instagram foi comprado pelo Facebook há algum tempo. Isso significa que as mesmas ferramentas de publicidade que citamos no no facebook valem para o instagram também. Porém estamos falando de uma rede social de fotografias, ou seja, não basta apenas ter um negócio interessante para conseguir atrair cliente por essa rede, é necessário tirar fotos com qualidade e postar constantemente. O instagram é fundamental para um negócio devido a grande quantidade de publico jovem que esta na plataforma. E não se enganem, não é por que são jovens que não estarão interessados no seu nicho, sempre há aqueles que se interessam. O instagram também tem se tornado uma ótima ferramente para criar promoções. Por meio dos comentário e pelas repostagens de stories, as campanhas ficam mais legais e dinâmicas, além de atrair grande publico para seu empresa.


- Linkedin


A grande maioria das empresas ignoram o linkedin, mas é um grande erro. O linkedin é uma rede social para profissionais, ou seja, nela as pessoas colocam sua formação, seu emprego, suas empresas, idiomas, etc. Por meio dele que sua empresa irá atrair novos profissionais, além de ampliar seu networking.


DICA


Para aprender mais sobre como alavancar seu negócio por meio das redes sociais, recomendamos o livro conteúdo S.A. Nele o autor mostra como o marketing de conteúdo irá ampliar sua empresa de uma forma nova e comprovada, para atrair novos clientes engajados e definitivamente interessados no seu negócio.




15 visualizações
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+