• Admin

5 dicas para montar seu Home office

No mundo globalizado atual, se tornou muito mais fácil se comunicar com pessoas em qualquer lugar do mundo. Mandar mensagens, enviar arquivos e chamadas de vídeo, são algumas das ferramentas possíveis para estabelecer contato em qualquer lugar do mundo.


Tal avanço possibilitou que as pessoas trabalhassem em suas casas, seja como profissional autônomo ou mesmo em alguma empresa, prestando contas para um superior à distancia.


Porém com essa possibilidade, muitas pessoas acabam se acomodando demais em suas casas e se tornando procrastinadoras, o que não é bom para nenhum dos lados.


Por isso viemos contar 5 dicas para que seu Home office seja produtivo e confortável!



1 – Cadeira ideal


Pode parecer besteira, mas a cadeira é parte fundamental de seu home office. Para isso, a cadeira ideal deve ser aquela em que haja um bom estofamento, de modo com que não se incomode em ficar horas sentado nela. Além disso, é essencial que a cadeira mantenha sua postura reta, sua coluna agradece. Por fim cuidado para não escolher uma confortável demais como uma poltrona por exemplo, tendemos a tirar muito tempo de descanso quando estamos em uma cadeira muito confortável.



2 – Iluminação


Está mais do que provado que a luz de um ambiente influencia na produtividade de um individuo. Sendo assim, é essencial que seu escritório esteja sempre bem iluminado e com cores claras. Para isso recomenda-se usar lâmpadas de led, que dão um tom mais agradável ao ambiente.


Também se recomenda fazer o máximo de uso possível das luzes naturais, pois são sempre mais agradáveis e economizam energia. Portanto tente escolher um local onde haja o máximo de janelas possíveis.



3 – Sonoridade


Com certeza um home office pode trazer muitos benefícios para você e suas família. Porém um ponto que provavelmente irá trazer um pouco de dor de cabeça é o barulho de sua casa, principalmente se há crianças nela.


Dessa maneira recomendamos que estabeleça um horário fixo de trabalho, assim você poderá combinar com sua família os horários que eles devem tentar fazer menos barulho. Uma outra opção é trabalhar enquanto as crianças estão na escola.



4 – Faça exercícios físicos


Quando trabalhamos fora de casa, querendo ou não somos obrigados a caminhar todos os dias, o que é essencial para o rendimento e para a saúde do individuo. Quando se trata de um escritório em casa, a caminhada diária se torna desnecessária para muitas pessoas, o que é um grande erro.


Os exercícios físicos não só vão melhorar sua saúde física em mental, como vão fazer seu rendimento no trabalho ser bem melhor.


Faça pausas para dar ir a academia, vá passear com o cachorro, enfim, não importa qual, mas faça exercícios físicos com frequência!



5 – Saiba separar Trabalho x Lazer


É muito comum quando se trata de pessoas que trabalham em casa, confundir o trabalho com lazer. Não estabelecem horários, não separam o ambiente, e se comportam no escritório como se estivessem em “casa”, fazendo pausas para assistir televisão ou ficar mexendo em redes sociais.


Se você quer ser levado a sério, e realmente ser produtivo trabalhando em suas casa, é essencial que sejam estabelecidos limite entre o horário de trabalhar e o horário de lazer.

1 visualização
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+