• Admin

5 dicas para ganhar dinheiro com serviços

O ramo dos serviços é muito atrativo devido a suas altas margens. Como não estamos vendendo produtos, é possível obter um lucro muito maior, e assim escalar muito mais seu negócio. Porém é um ramo normalmente muito justo: quanto melhor o seu serviço, mais caro e mais clientes você terá. Mas não é tão simples quanto parece, e para te ajudar, vamos listar 7 dicas para ganhar dinheiro no ramo dos serviços.


1 – Networking


Quando se trata de serviços, é necessária que haja muito confiança na empresa para que se chegue a um contrato. E só há confiança quando conhecemos a pessoas ou ela é indicada por alguém que conhecemos. Portanto é vital que você ofereça seu serviço primeiro para aqueles que te conhecem, dessa maneira eles irão testar e aprovar seu trabalho, e assim indicarão para os próximos. Isso não só criará uma grande rede de contatos como também irá te economizar um bom dinheiro com marketing.


2 – Entregue a mais


Todos adoram quando um serviço supera as expectativas. Quando entregamos mais do que o combinado, cria-se um vinculo de confiança com o cliente, e aumentam as chances de que ele o contrate de novo, ou indique-o para alguém. E não estamos falando de construir uma casa a mais para o cliente, mas sim de pequenos detalhes como um acessório de brinde, etc.


3 – O cliente nem sempre está certo


Muitas vezes o cliente está errado sobre a melhor maneira de ajudá-lo. Quando o seu cliente pensa que você deve fazer algo que você sabe que não é do seu interesse, é seu dever, como especialista na área, colocar o pé no chão.


Não diga a eles que eles estão errados. Leve a ideia em consideração e, em seguida, explique como você imagina fazer as coisas. Eles estão contratando você por sua experiência. Depois de ouvirem todos os benefícios bem informados de seguir seu caminho, eles esquecerão que tiveram uma visão diferente para começar.


4 – Escolha um mercado em Ascensão


Essa não é uma regra, mas pode te facilitar muito no começo. Mercados em crescimento sempre são uma boa oportunidade para começar. Isso por que em seu inicio, não há muitos nomes de referencia na área, o que te dá a chance de se tornar um logo de cara.


5 – Feedback


Sem sombra de duvidas o feedback é a melhor métrica para seu serviço. É por meio dele que você descobre seus pontos fortes e fracos e os impulsiona para gerar cada vez mais valor ao seu negócio.

A possibilidade de dar um feedback para seu serviço também traz mais confiança para o cliente

0 visualização
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+